sexta-feira, 15 de maio de 2009

Pessoas que irritam

Dando continuidade ao tema "coisas que irritam", vamos a alguns tipos de pessoas que realmente dão nos nervos, por diferentes motivos. A ordem é meramente aleatória (ou seja, nada de ordem alfabética e nada de ordem de pior pro menos pior melhor. Enfim, vamos brincar:

1) Pessoas que só sabem falar de academia:
"Pô, tô pegando 500 kg no aparelho tal", aí você muda de assunto e PUF! Magicamente você causa uma mudez incrível! Quem me conhece sabe que sou de conversar bastante, mas, para isto, a outra pessoa da conversa tem que ter alguma coisa para conversar. Isto me lembra um pouco o item abaixo:

2) Pessoas superficiais:
Não vou nem falar. Merecem apenas uma citação superficial e só.

3) Pessoa que se sente a cereja do sundae/ última bolacha do pacote / única pessoa prestável da face da terra. Enfim, gente que "se sente":
Affff... Sabe aquela criança que o pai e/ou a mãe criou falando que ele é "a coisa mais bonita da face da terra" e cresceu acreditando nisto? Sério, acho que dá nos nervos. Chega a ser engraçado em alguns momentos. Outros momentos chega a dar dó. Mas irrita. Legal que, geralmente, essa pessoa nem é tudo isto que ela pensa ser =)

4) Gente que atende celular no cinema:
Na verdade eu ia criar o "gente com falta de respeito", mas acho que assim eu perderia muitos tipos que eu posso falar neste post e nos demais que eu possa lembrar. Enfim, eu já acho um crime deixar o celular ligado (ou melhor, em "não-modo silencioso") no cinema, quanto mais alguém que atende. E, na maioria dos casos, um olhar reprovador não basta. Ignorância tem limite...

5) Pessoas que ouvem com som alto no ônibus/metrô:
Não digo som de fone-de-ouvido alto. Este incomoda bem menos e tenho ciência que a pessoa vai estragar sua audição em pouco tempo. Me refiro aos novos mp3 players e celulares que vem com uma pequena caixa de som e algumas pessoas acham que isto serve para me obrigar a ouvir o som que elas querem ouvir.
Sinceramente, é ridículo. Isto apenas me mostra que a pessoa é egoísta, rude, mal-educada, grosseira e, em todos os casos que presenciei isto, tem mal gosto musical.

6) Grupo de "crianças crescidas":
Explicando: Sabe quando você está no metrô/ônibus/rua/teatro, qualquer lugar público e vem um grupo de pessoas altamente arruaceiro? Daqueles que ocupam o espaço todo, ficam falando em voz alta e nem se tocam que tem mais pessoas no lugar que elas ocupam? Confesso que já fiz "parte" de alguns grupos assim mas em todos eu me afastava do grupo principal e realmente fingia que não conhecia. Não acho isto fingimento, acho prudência. Não é porque alguns amigos meus se comportam como animais que eu devo fazer o mesmo!

7) Pessoas que gostam de se mostrar:
"Oi, meu pai é _________ (insira aqui alguma profissão realmente boa e que dê muita grana)."
"Oi, fui para o país tal, no show tal. Você já fez algo assim, não? Que pena."
"Oi, tenho um ________ (insira aqui algum objeto bem caro do tipo de pessoa exibida mesmo)."

Oi, você não tem minha amizade, beijos.

8) Pessoas que escrevem em alguma língua alienígena na internet.
Vou até pular. Irrita muito!

9) Donos(as) de gritinhos histéricos:
"Fulanoooooooo? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH"
"Vai ter show da banda tal? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH"
Enfim, acho que deu para entender. Minha audição tem limites.

10) Fãs-xiitas do Legião Urbana:
Hehe, tinha que colocar esta aqui =p

11 comentários:

  1. Concordo com tudo.
    Se eu fosse fazer um post desses ia ficar bem curto:Pessoas que me irritam =>1) Seres humanos.

    ResponderExcluir
  2. aeuauaeuhahuaehuaeuh fãs xiitas do Legião xD
    Grupo de "crianças crescidas":
    Explicando: Sabe quando você está no metrô/ônibus/rua/teatro, qualquer lugar público e vem um grupo de pessoas altamente arruaceiro? Daqueles que ocupam o espaço todo, ficam falando em voz alta e nem se tocam que tem mais pessoas no lugar que elas ocupam?
    Outro dia eu atrasado pra chegar na USP saio correndo da catraca do metrô e subo a escada com tudo...No topo da escada um monte de pirralhos emos bloqueia a saída da Consolação e entre empurrões socos tapas e chutes eu consigo sair para a rua quando chego na Augusta (ui) e a fila (TRIPLA, acho que vc devia mencionar isso de fila tripla) continua lá, me impedindo de andar pela calçada pra chegar no ponto. Aqueles pirralhos emos que deviam estar na escola ou fazendo chapinha no cabelo ou chorando por sabe-se-lá-o-que tavam esperando o NX Zero que tava em algum lugar da Paulista. Por que não ficaram NA PAULISTA?!MORRAM.

    ResponderExcluir
  3. Hahahah, concordo com todos... ontem fiz um primeiro post falei do número 8...
    falei também de outra coisa muito irritante: pessoas com vícios do vocabulário. Sério, eu sei que eu também tenho muito disso mas até eu me irrito.

    ResponderExcluir
  4. Não mudaria uma vírgula do item 5.

    Quanto ao 4...
    ok, confesso que já tentei mandar uma msg (discretamente!) durante o filme e... levei uma milhada-de-pipoca na cabeça =S hahaha
    Nunca mais, também...

    Outra coisa que concordo plenamente: o comentário de mdom.

    ResponderExcluir
  5. Eu odeio bandas com fãs chatos. Fim. Tipo... legião, beatles, o rappa, belle and sebastian bla bla bla

    ResponderExcluir
  6. @mdom perfect!
    @Lii seja bem vinda
    @Monstro isso porque você não citou os fãs de RBD, né?

    ResponderExcluir
  7. "algumas pessoas acham que isto serve para me obrigar a ouvir o som que elas querem ouvir."

    Cara, outro dia eu tava num buzu cheio, num maior engarrafamento e dois ou três desses celulares tocando músicas de estilos compeltamente diferentes. E o pior! Era "arrocha" e "pagode". .-.

    Um dia eu vou fazer isso com as músicas Disney e ainda vou rir da reação do povo! HUSHAUHSUAHSAS

    ResponderExcluir
  8. Concordo com cada item. Eu acrescentaria estranhos que contam toda sua vida para você no ponto de ônibus.

    ResponderExcluir
  9. Concordo. Acrescentaria pessoas que querem decidir a vida dos outros e vizinhos idiotas.

    ResponderExcluir
  10. Eu me irritava mais quando tava na adolê (do meu irmão simplesmente me encarar e dar aquela risadinha já era motivo pro meu stress aumentar em 93842%), hoje em dia compreendo muita coisa, menos falta de educação, o resto... Por falar neste tema, meu primo é um dos fãs xiitas do Legião, se não for o líder deles.. bem, nos assuntos deste ser você irá encontrar.. tcham nam nam naaam: Legião (óbvio), Química e Fluminense. E só. Ou seja, ele é o hipocentro de qualquer coisa irritante que acontece na face da terra. Fim.

    ResponderExcluir
  11. Fã de Legião Urbana, adora Química e torce pro Flu?
    Realmente, é o apocalipse em forma humana!

    ResponderExcluir