quinta-feira, 30 de abril de 2009

Futuro, Social e demais desvaneios

Que me perdoem os meus leitores (todos os 2), mas hoje é vez de mais um post diarinho. Com um pouco de meus pensamentos. Resumindo, mais um pouco de um punhado de letras inúteis que ficarão na database da internet por vários anos e todos que lerem vão perceber que estão perdendo muito tempo na vida. Ou não.

Enfim, hoje eu tive uma "entrevista" de emprego, muito, mas muito longe. Se eu moro no fim do mundo, eu fui para o outro fim do mundo. Uaréver, valeu a pena porque é uma daquelas empresas grandes, sabe? Quando digo empresa grande, não é no sentido famosa/tem-grana/ícone-da-cultura-pop, mas é no sentido pensar grande. Tem quadra esportiva, área reservada para tomar um café descontraído e um serviço de almoço fantástico, que pude usufruir e, nossa, como estava boa aquela comida! Tem até refri a vontade. Todas empresas deveriam ser assim. Fim.

Enfim, teve um certo dinâmica em grupo e teste (de português, inglês e mentira estatística), não exatamente nessa ordem. Para variar o teste de português tinha uma redação e para variar o tema era "o que você espera da empresa e como se imagina alguns anos no futuro". Detesto este tema.
Não consigo me imaginar no futuro, não mesmo. Claro, tem aquelas coisas que a gente deseja e tal, mas meus sonhos não são nada impactantes para colocar numa redação dessa. Eu gostaria de um futuro bem pacato, sabe? Idílico mesmo: eu, esposa, filhos, cachorro, casa, carro. Nada de tão anormal ou gritante. Aí dizem para sonhar alto. Eu acho que isso é sonhar alto, pois é o mais próximo de perfeição que consigo imaginar. Aquelas pessoas que sonham astronomicamente fazem de tudo para passar por cima de todas e ainda perdem as coisas pequenas da vida (para não dizer a vida como um todo). Não é isso que eu quero. Se meus sonhos são acrófobos o problema é meu, mas quero aproveitar cada pequeno detalhe da vida, rir das suas ironias, conhecer mais aqueles que estão por perto, aproveitar mais daqueles que amo. Só isso, nada de mirabolante ou "vou ganhar meu primeiro milhão com 30 anos". Eu já vou comemorar se chegar aos 30.

E, como é dia de entrevista, outra coisa vem no pacote: Roupa Social. Não sei o porquê eu detesto tanto colocar roupa social se, depois, eu me sinto hiper-confortável nela. Deve ser o olhar estranho que as pessoas fazem quando te olham assim (E nem entendo o porquê: Se é alguém conhecido eu dou risada com ele. Se é alguém desconhecido, bem, ele nunca me viu antes porque vai se estranhar comigo?). Ou deve ser pura preguiça. Tenho algo contra "roupas" (não que eu ande pelado e nem adianta fazerem chantagem com as fotos do No Pants), não gosto de trocá-las. Por isso detesto tanto sair de casa quando eu chego nela. Eu chego em casa, todo cômodo, já me estabeleci, vesti minhas roupas de "mendigo" e alguém me chama pra sair. Dá uma boa preguiça e nem é por sair de casa, mas por ter que trocar de roupa. Tem algo mais confortável do que as famosas "roupa de mendigo" que usamos em casa? É muito bom! Qual o problema de sair com ela nas ruas?
Enfim, reclamo de usar roupa social mas eu gosto. Exceto de gravata. Tem algo mais inútil do que uma gravata? Oi, estou enfeitando a parte de frente da minha camisa! Sério, sei que ela fica no pescoço mas ela nem aparece no pescoço! Totalmente inútil!


Inútil, a gente somos inútil!


Sobre os demais desvaneios nem sei o que falar, meu dia se resumiu a isso. Eu me peguei me perguntando porque eu tenho tantas idéias e não consigo finalizar nenhuma, mas isso dá matéria para outro post e estou tão sem criatividade que preciso guardar essas idéias com carinho.

2 comentários:

  1. Você tem escrito quase todo dia, isso é sinal de que teremos contos de hisketch de novo em breve? *-*
    Eu tenho um amigo que se formou em estatística e está trabalhando em São Paulo. Ele disse que provavelmente não tem muito futuro na profissão porque não é ambicioso como as empresas querem =/. Só que o sonho dele é abrir um albergue na praia ehehe.
    E por falar em coisa inutil... Tem coisa mais inútil que pintar a unha e empurrar a cutícula ou depilar até o último fio do cu? Na verdade, até ganhar um milhão é inútil...

    ResponderExcluir
  2. Realmente a gravata é inútil, ok?! Usei quando fui guarda de honra e minha vida não mudou por causa disso. XD

    Cara, que tu seja chamado presse emprego e amém! o/

    ResponderExcluir