sábado, 6 de março de 2010

Tipos de Personalidade

Ok, peguei o post da Mel e, curioso como só, resolvi fazer o meu teste de personalidade. Sinceramente sou a indecisão em pessoa e mesmo se tratando de mim eu não consigo decidir entre algumas coisas. Mas no fim, o resultado foi:

Dos 4 tipos de Personalidade (Racionais/Idealistas/Guardiões/Artesãos) eu fui colocado como Idealista.
Do site onde vi o teste, transcrevo a seguir:

Entre os 4 tipos de personalidade fundamentais, os idealistas são os mais sonhadores, são os mais passionais, são os que fazem mais planos. Ao contrário do tipo de personalidade Artesão que só pensa no presente, grande parte da energia dos Idealistas está no futuro.

Os idealistas tem um grande foco nas coisas externas do mundo, eles sentem e entendem muito bem o mundo e as outras pessoas. Entre os 4 tipos de personalidade, os idealistas são os que mais gostam de ajudar. (concordo aqui, enhe)

Outra característica interessante do tipo de personalidade idealista é que o seu humor é instavel, os fatos externos tem uma grande influência no seu estado de espírito, quem é deste tipo de personalidade pode passar da alegria para a tristeza e vice-versa em questão de minutos (humor bipolar).
Além de ter um humor bipolar, o humor do tipo de personalidade idealista também é bastante intenso: quanto estão tristes, ficam muito tristes, quando estão felizes, ficam muito entusiasmados. (Perfeito)

Pontos Fortes:
Otimismo, Fé e Persistência (nossa, persistente? Nunca!)
Pontos Fracos:
Tem um humor instável (ok, concordo)
Objetivo de Vida:
Ser uma pessoa melhor (ok, concordo denovo)
Principais Medos:
Solidão, Medo de errar (aí sim, são meus dois maiores medos mesmo)
Categoria da Personalidade:
Intuitivo Sentimental (nhé, nem tanto)

Personalidades Famosas que tem o Perfil de Idealistas

Lady Diana
Luis Inácio Lula da Silva
John Kennedy
Joana D’Arc
Adam Sandler
Arnold Schwarzenegger
Steve Jobs
John Lennon
Martin Luther King
Muhammad Ali

Céus, todos os mortos desta lista foram assassinados (tipo, com a permissão de "acatar" aos boatos sobre Lady Di)! Deu até medo. Mas até que gostei da lista

3 comentários:

  1. hm, provavelmente sou racional... acho que já fiz um teste parecido antes.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, inusitado. Na minha lista de prováveis profissões que saiu os cursos que imagino q te interessariam mais tipo matemática e física.

    Até gostou? Ter Jobs, Lennon e Martin Luther King e você "até gostou" da lista? rsrsrs x)

    ResponderExcluir
  3. Também fui "classificada" como idealista serzinho! Parece muito o Quati, um outro teste de personalidade que devemos nos "enquadrar" dentre duas opções apenas... é um tanto quanto limitado mas juntando com outros conhecimentos a respeito da pessoa até que indica alguma coisa sim. ^^ e Psicologia tá dentro das profissões indicadas pros idealistas, bem curti essa parte baybe hoho.

    ResponderExcluir