quarta-feira, 22 de abril de 2009

Coisas que me irritam

Iniciando uma cessão seção nova aqui. Se falo sobre coisas que gosto demais, deveria falar também sobre o inverso: coisas que irritam, não gosto, detesto, detenho ódio ou similares. Pra começar com, digamos, pé direito, duas coisas:

I) Quando me explicam/ensinam/dizem o que eu já sei

Não sei quanto a vocês mas eu me irrito profundamente quando isso acontece. Me parece muito que a pessoa está duvidando de minha capacidade ou me chamando mesmo de burro. E sei que é uma regra da educação não ser ríspido, nem responder, nem nada. Mas eu sou uma pessoa muito gentil e educada então tenho direito aos meus desvios de carater deslizes.

II) Invasores de espaço

Acho que isso irrita a vocês também. Deixe-me explicar: Todo mundo tem um certo espaço, uma certa aura, de, sei lá, 3 a 5 centímetros, que você não quer que ninguém se aproxime sem permissão. É um espaço que eu chamo de "zona de conforto". Quando alguém fica te importunando nesse espaço, a irritação é alta. Ônibus e metrô lotado é o lugar onde isto mais acontece. Mas tem várias outras situações, como escada rolante lotada que a pessoa de trás insiste em "fungar seu cangote" para te demonstrar que ela é irritante ela está com pressa.

E quanto a vocês, se irritam com isso? Tem mais irritações?

4 comentários:

  1. Concordo completamente com o primeiro.
    E quanto ao segundo, 3 a 5 cm? O meu é de 30 a 50 cm.
    E tanta coisa mais me irrita, tipo todo o resto da humanidade.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro me lembra muito uma lista de coisas que causam irritabilidade/ira/etc com numeração 0 a 10 quanto te irrita essa coisa =P
    para o caso I dou... 7
    para o caso II dou 10
    caso III: pessoas que falam incessantemente quando você já acordou num dia 'daqueles' e está justamente evitando pessoas para não explodir: 11

    ResponderExcluir
  3. Tem dia q eu acordo com espaço de 3 a 5 m! mas ultimamente ando com uns razoáveis 30 a 50cm... e eu odeio gente q diz "tá, tá, vc tem razão". Mesmo quando eu tenho (qse sempre, oi), gosto de discutir...

    ResponderExcluir
  4. @mdom depende do dia. a medida foi apenas pra vocês entenderem a idéia. Mas a "zona de conforto" existe xD

    @mel você que criou essa lista?

    @Monstro eu também, hahahaha

    ResponderExcluir