quinta-feira, 7 de maio de 2009

Mais Pequenas Coisas

1) Saí com meu cachorro hoje (só falei "saí" porque esqueci como se conjuga o verbo passear neste tempo verbal). Era algo que não fazia faz tempo e me lembrei exatamente o porquê. Meu cachorro tem uma mania de ficar puxando a guia da coleira. Sério, tem vezes que ele passeia só com as patas traseiras porque as dianteiras estão ajudando a boca a puxar a guia. E ele ainda faz isto rosnando (eufemismo para "ele faz isto de maneira escandalosa"). Ainda assim é impossível não se apegar com seus animais de estimação. Sejam eles do jeito que for.


Qual é? Puxo a guia mesmo, e daí?

2) Por incrível que pareça eu assisti trechos de Deportivo Cuenca (do Equador) X Caracas (da Venezuela) pela Copa Libertadores da América. Eu gosto de competições continentais de futebol mas nem foi por isso que vi o jogo. Primeiro lugar estava zapeando os canais quando me deparo com um jogo com o gramado encharcado; sério, REALMENTE encharcado. Sabe quando você olha um campo de futebol e diz "vamos jogar Pólo Aquático hoje?". Pois é, imagine isso num campo profissional.
Fora que o jogo teve muita coisa engraçada: O Caracas (rs) fez o primeiro gol e a comemoração foi fantástica: Vários jogadores ficaram parados enquanto outro pegou a bola e a lançou no chão em direção aos jogadores que caíram como pinos de boliche! Depois teve algumas coisas várzea style como uma cotovelada desnecessária seguida por um goleiro pegando a bola fora da área.
Claro, parei de ver o jogo em algum tempo e vi depois que o Cuenca virou o jogo. Resultado: Cuenca 2 x 1 Caracas.

Eu até ia colocar alguma imagem (principalmente do campo encharcado) mas não encontrei. Faz sentido acho que está muito cedo para achar alguma imagem.
E estou espantado que não fiz nenhuma piada previsível do tipo 'Caracas', que jogão!

3) Terminei de ler o quinto livro de Artemis Fowl (embora não tenha lido o quarto, tee hee!). Aí me emprestaram um livro "complementar", daqueles que o autor coloca algumas histórias pequenas e algumas informações bacanas. Nelas tem uma parte que um dos melhores personagens do livro, o guarda-costas Butler, é entrevistado. Nisto ele "diz" que seu filme favorito é "Quanto Mais Quente Melhor" e que uma de suas músicas favoritas é "I Still Haven't Found When I Looking For" do U2. Se eu já gostava desse personagem a admiração aumentou! Excelentíssimo gosto!

4) Hoje também tive a mais nerd de todas as refeições. Não, não é Doritos (embora Doritos seja sim um alimento bem nerd ele não vale por uma refeição), mas sim Miojo! O bom e velho Lámen Instâneo. Minha própria mãe (que, como pode ser facilmente deduzido, não quis fazer um jantar) disse que deveriam canonizar o cara que inventou isto. Convenhamos a refeição "três minutos" é boa sim =)


Conheçam Momofuku Ando, o pai moderno do Miojo

5) Recentemente me reviciei em ThothGame, um joguinho de conhecimentos nerds gerais bem legalzinho mas que, sem dúvidas, vou enjoar denovo. O interessante é que eu voltei a entrar todos os dias no iSketch até voltar a jogar o Thoth.
Mas, vício por vício, Streets of Rage 2, do Mega Drive é o meu atual. Espero um dia falar sobre ele aqui porque é um jogaço =)

3 comentários:

  1. É um cocker! Eu não sou apegada ao meu gato, porque não tenho coração...
    Pfff thoth. Que horror. Caiu no meu conceito!

    ResponderExcluir
  2. Passeei. (é estranho esse "esse esse ê ê", não gosto de quatro letras repetidas duas a duas...Mas é assim que se conjuga...Nada como um consigliori de Letras, hã?rs. Depois eu volto pra casa e termino de ler pra fazer comentários mais "profundos do poço". A FFLCH tá em greve e eu preciso fazer entrevistas com alunos da História...)
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. por que as vezes é tão interessante ler a respeito da vida dos otros hehe.
    num dá pra eu passear com a Paninho, nem criar apego, pq não tem retorno da parte dela.
    eu lembrei como é Tothgame hehe, num consigo me viciar naquilo ¬¬.
    Streets of Rage 2 *.* eu tinha o 1 de mega, zerei 1530534 com os amigos! hehe, reclamavam de "vc ta me batendo denovo, pára" e "aquele frango era pra mim, tava precisando!"

    ResponderExcluir