sábado, 26 de setembro de 2009

Nomes Estranhos

Curto e direto:

Site com vários nomes bizarros. Nem sei se é fake alguns, mas provavelmente boa parte existe mesmo. O ser humano tem a capacidade de provar ser imbecil cada dia mais!

http://algunsnomesestranhos.blogspot.com/

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Recadinhos pequenos para provar que Twitter não é tudo

- Tanto filme em edição caprichada nos states com legenda/áudio em PT-BR. Pena que é Blu-Ray

- Pena porque eu não tenho Blu-Ray

- Agora que consigo ganhar alguma grana, não consigo achar nada que queria comprar quando eu não tinha grana.

- Comi no Spoletto e pedi molho Funghi e entre os acompanhamentos Gorgonzola e Champignon. Tanto fungo não pode fazer bem.

- 5 livros do Tolkien por 39,90 e o Opera não tem suporte para fechar a compra. I love you, Murphy.

domingo, 20 de setembro de 2009

Gol de Mão



E meu time faz um gol de mão na sua vitória por 1x0. Decepcionante. Estou com vergonha até agora.

Mas aí eu vou pro Terra e vejo a sinopse do jogo segundo eles:

Ponto Forte do Ceará
Não houve
AWHWAHWAHWAHAWHAWHAWH

Ponto Forte do Paraná
Goleiro Zé Carlos
Merecido. Belíssima defesa no início do vídeo.

Ponto Fraco do Ceará
Bolas alçadas na área

Ponto Fraco do Paraná
Fraca atuação do ataque
Como assim? Com uma atuação desta de um artilheiro de handebol, como a atuação foi fraca? Melhor ator só o juíz.

Sinceramente, acho que não apenas o juiz mas o jogador também deveria ser banido.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

138 Project - Parte 2 (Anos 60)

Então vamos continuar com o que começamos antes. Para entender como funciona toda esta minha listagem de músicas cliquem na primeira parte. Mas, resumindo: 23 músicas de cada década, mas apenas de músicas que chegaram no primeiro lugar das paradas americanas (Billboard) ou das paradas inglesas. Vamos direto ao ponto então:


Elvis Presley - (You're the) Devil in Disguise
E o Rei continua imperando até mesmo em outra década. E Devil in Disguise é uma de suas canções mais legais, balançante, engraçada, única.
UK #1: Agosto/1963 (1 semana)

The Animals - House of Rising Sun
O que acontece quando uma banda popular pega uma canções tradicional? Talvez ninguém esperasse que seria um dos melhores êxitos de todos os tempos, mas os Animals conseguiram criar o primeiro hit de folk-rock e um divisor de águas.
US #1: Julho/1964 (1 semana)
UK #1: Setembro/1964 (3 semanas)

The Kinks - You Really Got Me
Uma das bandas mais importantes de todos os tempos e um marco da invasão britênica. Embora um pouco ofuscada por causa de seus semelhantes (Beatles, Stones e Who), Kinks marcou por muitas músicas fantásticas como "Lola", "Waterloo Sunset" e a que entra agora: "You Really Got Me", sua signature song e uma das melhores composições da década.
UK #1: Setembro/1964 (2 semanas)

The Righteous Brothers - You've Lost That Lovin' Feelin'
Em 1999 a BMI anunciou que esta foi a música do século XX mais tocada em rádios. E não é por menos, "You've Lost That Lovin' Feelin'" é deliciosa! Embora eu tenha demorado um pouco para começar a curtir a música hoje eu coloco sem pensar duas vezes entre minhas favoritas. Presença fácil.
US #1: Fevereiro/1965 (2 semanas)
UK #1: Fevereiro/1965 (2 semanas)

The Supremes - Stop! In the Name of Love
A banda que todas as girl bands deveriam imitar hoje é uma das mais fortes presenças femininas da época, um marco na música e Stop! In the Name of Love é uma de suas melhores canções.
US #1: Março/1965 (2 semana)

The Byrds - Mr. Tambourine Man
Tá, ok, eu sei que a música é, na verdade, de Bob Dylan. Mas a versão do poeta nunca chegou ao topo das paradas e a versão dos Byrds é tão maravilhosa quanto a original. Para não dizer que chega a ser mais emblemática. "Mr. Tambourine" é, sem dúvida, uma das melhores estréias de uma banda na história.
US #1: Junho/1965 (1 semana)
UK #1: Julho/1965 (2 semanas)

The Rolling Stones - (I Can't Get No) Satisfaction
Nem tinha como tirar esta da lista. Eu nunca havia percebido o quanto gosto da signature song dos Stones até janeiro deste ano quando eu ouvi a música sendo tocada por uns amigos e comecei a cantar quase em frenesi.
US #1: Julho/1965 (4 semanas)
UK #1: Setembro/1965 (2 semanas)

Sonny and Cher - I Goy You Babe
Não discutam a presença desta música aqui. Ela tem uma letra brega bonita, toca direto no filme "Feitiço do Tempo", tem a Cher, é hiponga, e eu gosto pacas. O melhor trabalho de uma dupla que marcou a década.
US #1: Agosto/1965 (3 semanas)
UK #1: Agosto/1965 (2 semanas)

The Beatles - Help!
"Help!" é "Help!" e só isto basta para a entrada dela aqui. A primeira música dos Besouros a entrar aqui tem tudo que uma música dos Beatles poderia representar: o ritmo de suas primeiras canções, tema de um dos filmes, letra que gruda na cabeça e um patrimônio histórico único.
US #1: Setembro/1965 (3 semanas)
UK #1: Agosto/1965 (3 semanas)

The Beatles - Yesterday
O que uma música precisa ter para ser uma das melhores de todos os tempos? As vezes precisa apenas de uma pessoa e um violão no estúdio, se esta pessoa se chamar Paul McCartney. Assim nasceu "Yesterday", durante muita parte de minha vida minha música favorita de todos os tempos. E depois ainda se tornou a música com o maior número de "covers" de todos os tempos.
US #1: Outubro/1965 (4 semanas)

Simon & Garfunkel - Sounds of Silence
Sério que é preciso falar alguma coisa sobre esta música? "Sounds of Silence" fala por si só, basta ouvi-la. Sem dúvida o ponto mais alto de uma das melhores duplas da história da música. É de mexer com todos os brios da alma.
US #1: Janeiro/1966 (2 semanas)

The Rolling Stones - Paint it, Black
As vezes eu fico bravo quando as pessoas acham que eu conheci a minha música favorita dos Stones por causa do jogo Guitar Hero, sendo que minha paixão por esta música é bem antiga. Mas isto não importa, "Paint it, Black" é, na minha opinião, o ponto máximo da banda que definiu o formato de todas as bandas.
US #1: Junho/1966 (2 semanas)
UK #1: Maio/1966 (1 semana)

The Beach Boys - Good Vibrations
A melhor música dos "Beatles americanos", "God Only Knows" nunca chegou no topo das paradas. Mas esta ausência não é o motivo pelo qual "Good Vibrations" aparece aqui. A, talvez, música mais famosa da banda tem méritos incríveis por si só e merece com honras um lugar nesta lista.
US #1: Dezembro/1966 (1 semana)
UK #1: Novembro/1966 (2 semanas)

The Monkees - I'm a Believer
Composição de, nada mais, nada menos que Neil Diamond. E tocada pela melhor de todas, ahn, bandas fictícias (creio que podemos chamar assim). I'm a Believer é uma das músicas mais vendidas de todos os tempos, a mais vendida de seu ano, e lembrada com muito carinho até hoje.
US #1: Dezembro/1966 (6 semanas)
UK #1: Janeiro/1967 (4 semanas)

The Turtles - Happy Together
Uma das letras mais bonitas que eu já vi, o único top hit dos Turtles, Happy Together já foi alvo de vários "covers", até mesmo em várias áreas da cultura pop.
US #1: Março/1967 (3 semanas)

Aretha Franklin - Respect
A mais forte gravação feminina até então (e talvez até hoje), "Respect" é maravilhosa. Gravada antes pelo seu compositor Otis Redding a música alcançou o topo com o poder de toda a voz de Aretha Franklin. Sem dúvida uma das músicas que formou a década de 60.
US #1: Junho/1967 (1 semana)

Otis Redding - (Sittin' On) The Dock of the Bay
E já que falamos de Redding, vamos pegar a sua melhor música. Impossível não se emocionar com esta melodia tão deliciosa. Esta música foi lançada pouco depois da morte de Redding e se tornou o primeiro lançamento póstumo da história da música americana.
US #1: Março/1968 (1 semana)

Louis Armstrong - What a Wonderful World
E já que falamos de "poder" de música, temos aqui uma das músicas mais poderosas gravadas por uma das vozes mais poderosas de todos os tempos. Belíssima.
UK #1: Abril/1968 (4 semanas)

The Beatles - Hey Jude
A música composta por McCartney para consolar o filho de Lennon se tornou uma das mais populares, mais belas e melhores músicas dos Beatles. E se uma música se torna uma das mais populares/belas/melhores músicas dos Beatles ela se torna uma das mais populares/belas/melhores da história.
US #1: Setembro/1968 (4 semanas)
UK #1: Setembro/1968 (1 semana)

Joe Cocker - With a Little Help From My Friends
E quem diria que na década dos Beatles teríamos aqui um cover deles! Joe Cocker conseguiu fazer o inacreditável e melhorou uma música dos besouros. O resultado é espetacular e arrepiante. Memorável como o tema do seriado "Anos Incríveis" ou ainda pela apresentação espetacular em Woodstock.
UK #1: Novembro/1968 (1 semana)

Hugo Montenegro - The Good, the Bad and the Ugly
Meu lado cinéfilo nunca me trai. Sergio Leone conseguiu criar em "Três Homens em Conflito" um dos melhores faroestes de todos os tempos. Mas Ennio Morricone conseguiu fazer da trilha deste filme uma das melhores composições da história. E a música tema, inspirada em uivos de coiotes, se tornou o tema de faroeste mais lembrado da história. E Hugo Montenegro e sua orquestra conseguiram levar o tema para o topo das paradas. Merecido.
UK #1: Novembro/1968 (3 semanas)

Elvis Presley - Suspicious Minds
Pois é, mesmo tendo perdido espaço (parte pelo sucesso da invasão britânica, parte por ter se afastado das gravações musicais para se dedicar a gravação de filmes), Elvis conseguiu, perto do fim de carreira, voltar e chegar no topo das paradas com uma de suas melhores músicas. Suspicious Minds merece seu lugar aqui.
US #1: Novembro/1969 (1 semana)

Ben E. King - Stand By Me
Se Lennon disse que esta era uma das melhores músicas de todos os tempos, quem somos nós para discordar? Aliás, é quase impossível, "Stand By Me" é incrível! Suave, bela, inspiradora. Mesmo composta nos anos 60 a música só chegou ao topo das paradas nos anos 80 com seu relançamento por causa do filme homônimo (Conta Comigo).
UK #1: Feveiro/1987 (1 semana)

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Quanto tempo não? [2]

É, mesmo com um período de trabalho bem curto (cerca de 3 a 5 horas diárias), eu realmente me tornei alguém sem tempo (lembremos que gasto mais de 4 horas diárias em transporte) e quando chego para o PC tenho preguiça de digitar textos longos para o blog, o que explica este sumiço e falta de coisa nova.

Claro, aliado ao fato que sou expert na arte de começar coisas e conseguir tocar para frente. Mas esta parte eu prefiro ocultar quando tenho alguma desculpa algum outro motivo para jogar a culpa.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quanto tempo, não?

4 Semanas desde o último post. Quanto tempo, quanta poeira, quanta bola de feno passando ao som de alguma trilha do Morricone, quantos grilos, quanto *insira outra coisa que denote uma passada longa de tempo*.

Resumindo o que teve em todo este tempo agostino:

1) Comprei o primeiro Duro de Matar. Adorei, claro.

2) Comecei a dar MUITAS aulas particulares. Mesmo. Estou adorando e tenho adorado a cada dia mais.

3) Comecei as aulas a noite, e estou adorando.

4) O Nottingham Forest ganhou os dois últimos jogos e estou adorando! \o/

5) Fortifiquei amizades especiais e tenho adorado muito.

Resumindo, eu realmente adoro as coisas. Só que tem ficado bem corrido por aqui então fico meio que sem paciência pra postar. Mas isto não significa abandono, claro.