terça-feira, 28 de abril de 2009

Teorias

Para quem leu o post do Ou não e ainda não sabe quais eram minhas outras duas teorias, lá vai:

Primeira:
A normalidade não existe. Cada um é diferente do outro de alguma forma ou de outra. Logo todos somos anormais.
Logo caso exista alguém normal, ele é anormal por ser normal afinal é normal ser anormal. Logo, se até os normais são anormais, todos são anormais.


Segunda:
O segredo da felicidade é o pessimismo. Quanto pior você prever que uma coisa dará, mais chances ela tem se superar suas espectativas e, portanto, te deixar contente.

E, finalmente, a terceira:

É possível colocar a expressão "Ou não" no final de toda frase e ela ainda ter sentido e, em muitos casos, ter mais sentido ainda. Ou não.

Q.E.D

5 comentários:

  1. Boas teorias, mesmo não sendo lá tão originais. Eu achava que essa do pessimismo omitimista era do Schopenhauer, mas na verdade Kant já dizia isso.
    O que você queria demonstrar?

    ResponderExcluir
  2. O "Ou não". O "Ou não" é uma teoria de fato.

    Mdom, eu não estudo filosofia, tudo é original pra mim xD
    Tirando Parmênides. Nossa, Parmênides era demais *-*

    ResponderExcluir
  3. Minha teoria: Dificilmente nossas teorias são revolucionárias, em alguns mil anos de existência da raça humana provavelmente alguém já pensou nas coisas que nós pensamos, mas mesmo isso não sendo animador, isso não impediu que eu fizesse outras teorias.

    ResponderExcluir
  4. Samu, você é o gênio do Século XXI.

    "O segredo da felicidade é o pessimismo. Quanto pior você prever que uma coisa dará, mais chances ela tem se superar suas espectativas e, portanto, te deixar contente."

    Vide Ratatouille, Wall-E, Bolt e Crepúsculo (Livro), pra mim. Não esperei tanto e me encantei. Ou não. kkkkkkkkkk

    XD

    ResponderExcluir
  5. Perto de parmênides kant é fichinha. ou não.

    ResponderExcluir